Dúvidas Frequentes
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Seguro

Qual a seguradora responsável pelo seguro?
A própria Emotion Seguros! Somos autorizados pela SUSEP, por meio da iniciativa do Sandbox, para que possamos criar e desenvolver produtos, processos e tecnologias inovadoras no mercado de seguros.
O nosso CNPJ é o 40.004.414/0001-03, somos autorizados sob processos SUSEP nº 15414.618230/2020-97 e 15414.604350/2021-98 e o nosso escritório fica na Rua Doutor Cândido Espinheira, 560 - 1º andar, São Paulo, SP, CEP 05004-000.
O que é o Seguro Stories?
O Stories é o primeiro seguro de amor do mundo, um seguro simples, descomplicado que garante apoio financeiro (Cobertura de morte acidental) e conforto emocional (Plataforma Stories) para as pessoas que você ama.
Qual a diferença entre um seguro de vida e o seguro de acidentes pessoais?
Tanto o seguro de vida quanto o seguro de acidentes pessoais cobrem a morte do segurado. A diferença está na causa da morte:
  • No caso de seguro de vida, os beneficiários receberão o valor da indenização em caso de morte natural ou acidental do segurado;
  • No caso do seguro de acidentes pessoais, os beneficiários receberão o valor da indenização somente se o motivo da morte foi acidental.
O que é considerado morte acidental?
O evento com data caracterizada (identificada), exclusivo e diretamente externo, súbito, involuntário e violento, causador de lesão física que, por si só e independentemente de toda e qualquer outra causa, tenha como consequência direta a morte do segurado ou que torne necessário tratamento médico. Incluem-se nesse conceito:
  • o suicídio, ou a sua tentativa, que será equiparado, para fins de indenização, a acidente pessoal, observada a legislação em vigor;
  • os acidentes decorrentes de ação da temperatura do ambiente ou influência atmosférica, quando a elas o segurado ficar sujeito, em decorrência de acidente coberto;
  • os acidentes decorrentes de escapamento acidental de gases e vapores;
  • os acidentes decorrentes de sequestros e tentativas de sequestros;
  • os acidentes decorrentes de alterações anatômicas ou funcionais da coluna vertebral, de origem traumática, causadas exclusivamente por fraturas ou luxações, radiologicamente comprovadas.
Qual é a garantia de que eu estou segurado de verdade?
Os seguros da Emotion são autorizados pela SUSEP sob processos nº 15414.618230/2020-97 e 15414.604350/2021-98. Somos 100% digitais, por isso, não enviamos papeladas para a sua casa. No nosso App, você encontra facilmente seu bilhete digital e esse documento é atualizado mensalmente quando uma nova vigência se inicia. Assim que você realiza a contratação, seu seguro já está ativo e por meio do nosso App você tem acesso ao bilhete, consegue também visualizar e alterar o valor do benefício do seguro, incluir e alterar beneficiários e gerenciar suas informações de pagamento.
Posso cancelar o meu seguro a qualquer momento?
Sim! O cancelamento é feito no próprio aplicativo, clicando no contrato e selecionando a opção de "cancelar contrato". Prontinho, o comprovante de cancelamento irá aparecer na sua tela e você não precisa ligar para ninguém ou esperar pela confirmação da seguradora.
Qual o valor da indenização que será paga aos beneficiários?
A indenização paga será a que estiver vigente no momento do acidente que provocou a morte do segurado.

Coberturas

O que o seguro cobre?
Seu seguro cobre a morte por Acidente Pessoal. Acidente Pessoal é o evento com data caracterizada (identificada), exclusivo e diretamente externo, súbito, involuntário e violento, causador de lesão física que, por si só e independentemente de toda e qualquer outra causa, tenha como consequência direta a morte do segurado ou que torne necessário tratamento médico. Incluem-se nesse conceito:
  • o suicídio, ou a sua tentativa, que será equiparado, para fins de indenização, a acidente pessoal, observada a legislação em vigor;
  • os acidentes decorrentes de ação da temperatura do ambiente ou influência atmosférica, quando a elas o segurado ficar sujeito, em decorrência de acidente coberto;
  • os acidentes decorrentes de escapamento acidental de gases e vapores;
  • os acidentes decorrentes de sequestros e tentativas de sequestros;
  • os acidentes decorrentes de alterações anatômicas ou funcionais da coluna vertebral, de origem traumática, causadas exclusivamente por fraturas ou luxações, radiologicamente comprovadas.
O que o seguro não cobre?
  • Doenças, incluídas as profissionais, quaisquer que sejam suas causas, ainda que provocadas, desencadeadas ou agravadas, direta ou indiretamente por acidente, ressalvadas as infecções, estados septicêmicos e embolias, resultantes de ferimento visível causado em decorrência de acidente coberto.
  • Intercorrências ou complicações consequentes da realização de exames, tratamentos clínicos ou cirúrgicos, quando não decorrentes de acidente coberto.
  • Lesões decorrentes, dependentes, predispostas ou facilitadas por esforços repetitivos ou microtraumas cumulativos, ou que tenham relação de causa e efeito com os mesmos, assim como as lesões classificadas como: lesão por esforços repetitivos - LER, doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho - DORT, lesão por trauma continuado ou contínuo - LTC, ou similares que venham a ser aceitas pela classe médico-científica, bem como as suas consequências pós-tratamentos, inclusive cirúrgicos, em qualquer tempo.
  • Situações reconhecidas por instituições oficiais de previdência ou assemelhadas, como "invalidez acidentária", nas quais o evento causador da lesão não se enquadre integralmente na caracterização de invalidez por acidente pessoal.

Plataforma Stories

O que é a plataforma Stories?
A plataforma Stories é um ambiente digital no qual você pode guardar histórias, lembranças, informações importantes.
Cada beneficiário tem sua própria caixinha de amor na plataforma stories.
Como acesso a plataforma Stories?
Para acessar a plataforma Stories, baixe o aplicativo da Emotion e efetue o acesso com seu CPF.
Que tipo de informação posso colocar na Plataforma Stories
Você pode enviar qualquer tipo de mensagem: texto, foto, vídeo ou documento.
Minhas mensagens são protegidas?
Todas as mensagens enviadas são criptografadas e armazenadas em local seguro com rastreabilidade de acesso, somente você tem acesso a ela. Sabemos da nossa responsabilidade e trabalhamos com seriedade para proteger suas informações.
Quando minhas caixas de mensagens serão entregues aos meus beneficiários?
Junto ao processo de regulação de pagamento da indenização do seu seguro de vida, durante este processo se inicia a identificação, localização e entrega das caixas de mensagens aos beneficiários.
Os beneficiários ficam sabendo do conteúdo da caixa de mensagem de outro beneficiário?
Não. As caixas de mensagens são individuais e não podem ser compartilhadas, isto é, cada beneficiário toma conhecimento e somente recebe a caixa de mensagem endereçada a ele.
Os funcionários da Emotion têm conhecimento do conteúdo das mensagens?
Não. Apenas você, com sua identificação e biometria, tem acesso ao conteúdo das mensagens.

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