E se fosse possível viver mais livre de medos e arrependimentos?

February 8, 2022

Família, amigos, viagens, experiências…. Viver é uma aventura - e isso tem um lado maravilhoso. Mas a ideia de aventura carrega um elemento de instabilidade e imprevisibilidade. Como qualquer aventura (uma mudança de cidade ou trabalho, um novo relacionamento, uma viagem etc.) viver é correr riscos. Pode haver menos risco em trilhar apenas caminhos muito conhecidos, mas isso seria como estar menos vivo, de certa forma. Eis o ardil: queremos o lado fantástico da aventura, mas gostamos de segurança e conforto. Como conciliar essas pulsões tão humanas e opostas?


Há quem escolha se aventurar ao mínimo. Mas ouça: você pode não dirigir, nunca fazer investimentos ousados, não praticar esportes radicais, nem sair em viagens, mas não há como escapar da vida. Podemos tentar, mas ela seguirá seu rumo. Não há como garantir que não haja surpresas. Assim é a vida: a aventura-mor, a aventura humana por excelência.


Um caminho mais equilibrado seria fazer tudo o que estiver em nossas mãos para evitar e amenizar problemas. Podemos nos informar, refletir, planejar, ser o mais cautelosos e cuidadosos possível conosco mesmos, com as pessoas amadas, com o planeta. Também podemos (devemos?) proteger e partilhar as nossas memórias mais tocantes. Isto feito, resta nos entregar à aventura da vida, aproveitando cada segundo. Pelo menos isso é o que acreditamos. 
Essa crença genuína nos levou à seguinte inquietação: e se existissem seguros capazes de ir além das proteções tradicionais, ajudando a proteger e recuperar os corações quebrados pelas vicissitudes do caminho? Essa inquietação levou à criação da Emotion, a primeira seguradora criada para inspirar as pessoas a viver ao máximo.

Baseada nas últimas tendências e tecnologias, Emotion inaugura uma nova categoria de seguros: seguros emocionais. Seguros emocionais oferecem o tão necessário conforto financeiro nas horas de mais necessidade e ao mesmo tempo colaboram para a saúde emocional, especialmente nos momentos que nos sentimos mais fragilizados e desorientados.


Os primeiros produtos estão em fase de implantação e em breve contaremos tudo sobre o Stories, o primeiro seguro de amor do mercado.


Por hoje, fica a reflexão: e se fosse possível proteger os nossos melhores momentos, enquanto ficamos mais livres para viver a vida em toda a sua plenitude?

Wladimir Chinchio

Founder & CEO na Emotion Seguros

Leia também:

O que é a Síndrome de Burnout?

Jéssica Delgado

Mudanças organizacionais e cuidado com a saúde mental, ajudam a construir um ambiente mais saudável para os seus colaboradores. A síndrome de Burnout está diretamente e exclusivamente relacionada ao trabalho. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), “Burnout é uma síndrome resultante do estresse crônico no local de trabalho que não foi gerenciado com sucesso”. Este é um quadro persistente de esgotamento, que prejudica o rendimento profissional e a saúde mental.

Tendências que inspiram a Emotion

Wladimir Chinchio

A Emotion é a 1ª. seguradora do mundo criada a partir do conceito de People Centric (centrado em pessoas, em inglês). O termo é tendência e a gente explica (simplificar é com a gente!): conforme usamos mais tecnologia, o cotidiano pode se tornar mais frio e automatizado.

Emotion: Dados + IA

Valdemir Navarro

Como todas as últimas 30 semanas, essa foi puxada! Isso mesmo, trabalhamos no desenvolvimento da nossa plataforma há pelo menos 8 meses.Antes do recap da semana deixa eu passar algumas informações técnicas para vocês. Nosso laboratório de IA foi sendo construído no último ano e resolvemos (devido ao nosso background) utilizar como plataforma base do nosso desenvolvimento o Python.

Voltar para lista do blog
Segura, acolhedora e inesquecível.
Nosso foco é proporcionar a melhor experiência para os beneficiários quando a hora de receber seu benefício chegar. Essa entrega é pautada pela segurança, pelo acolhimento e garante uma experiência inesquecível.
Saiba mais
Fale com a gente.