Tendências que inspiram a Emotion

February 1, 2022

A Emotion é a 1ª. seguradora do mundo criada a partir do conceito de People Centric (centrado em pessoas, em inglês). O termo é tendência e a gente explica (simplificar é com a gente!): conforme usamos mais tecnologia, o cotidiano pode se tornar mais frio e automatizado.

People Centric se refere a incorporar o que há de mais avançado na tecnologia sem perder a empatia, a espontaneidade e o conforto. Enfim, são tecnologias “sociais”, feitas por pessoas, para as pessoas.

Na prática, People Centric considera que a única coisa que realmente importa é a experiência humana: nossa família, nossas histórias, nossos sentimentos... Se o foco é esse, então tudo devia ser simples e desburocratizado, certo? Essa é uma das trends nas quais nos inspiramos para criar uma experiência digital calorosa, trazendo o aspecto humano de volta para o centro.

Outra trend relevante é Brand Therapy (marca como terapia, em tradução livre), uma filosofia sobre como as marcas poderiam (deveriam?) ser. Porque se é cada vez mais fácil criar um logotipo, é cada vez mais difícil construir marcas que façam sentido e entreguem experiências significativas, para além da mera compra dos produtos e serviços. Marcas cujas entregas tornam a vida mais fácil, plena e significativa, promovendo o bem-estar e a autorreflexão.

Como essas tendências se traduzem na Emotion? Bem, elas norteiam desde o nosso propósito até o desenho de cada processo corporativo. Ousamos criar um seguro de vida que não gira em torno de números e contratos repletos de asteriscos e exclusões, mas sim de uma sensibilidade sobre o que as pessoas precisam quando o que está em jogo é a sua vida.

A partir dessa visão, entregamos afeto, pois não há nada mais humano, terapêutico e essencial do que afeto. Não há por que negligenciar as “reservas” de afeto em nome das reservas financeiras. É possível considerar tudo, observar o humano de um modo holístico.

É esse o olhar que se traduz em tudo que criamos: da forma como nos relacionamos com todas as nossas pessoas (dos colaboradores aos clientes e investidores), à relevância das nossas coberturas, a transparência no momento da oferta, nossa identidade visual, tom de voz, e no nosso aplicativo.

Tudo foi feito pensando em pessoas, tudo foi feito com amor.

Nos próximos artigos falarei mais sobre como essas tendências que nos inspiram e como se traduzem em nossos serviços. Até semana que vem. :)

Wladimir Chinchio

Founder & CEO na Emotion Seguros

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