Keep it simple.

February 3, 2022

Um dos maiores erros da sociedade contemporânea é a crença de que sucesso e a sofisticação são intimamente ligados ou dependentes. Tal associação pode cobrar um preço muito caro ao passar do tempo, por não nos darmos conta de que a felicidade mora fundamentalmente no simples, no sorriso de uma criança, em um lindo fim de tarde, entre outras maravilhas provindas da simplicidade.

Vide que até as coisas que apresentam maior complexidade, não só partem, mas também são compostas por coisas simples, um grande exemplo disso é o nosso próprio universo, o qual demorou milhares de anos para ser compreendido e mesmo com todo avanço da ciência, ainda existem milhares de coisas que não conseguimos decifrar, porém ate mesmo o universo, uma das coisas mais complexas e mais lindas já vistas é composto por coisas simples: átomos.

Os quais compõem tudo aquilo que é físico, mas, ao mesmo tempo, aprendemos sobre eles ainda no ensino fundamental devido sua simplicidade, logo podemos ver que até mesmo as coisas mais fascinantes e enigmáticas, na sua essência, são a pura simplicidade.

Desde jovens, somos treinados para acreditar que a vida só vai valer a pena quando estivermos vivendo os tais “grandes” momentos. O primeiro beijo, aquela festa, a formatura, a viagem, o início de um grande projeto, o dia do casamento, aquela promoção ou o nascimento dos filhos. São momentos especiais, não há dúvidas, momentos que merecem o devido registro e comemoração. Mas... o que acontece nos meios-tempos? Nos milhares de dias entre essas datas marcantes? A vida não fica em stand by, ela acontece, sempre, sem parar, com todo o seu esplendor e toda a sua simplicidade.

Inclusive, vivemos nada mais, nada menos do que os desdobramentos da pandemia COVID-19, demonstrando o quanto um simples abraço é algo maravilhoso, assim como, ficar em silêncio ao lado de alguém, dar um colo, caminhar na areia, brincar na rua, confraternizar...

Se todos os momentos são um presente, então deveríamos querer guardar e registrar tudinho, não é mesmo? Mas quando falamos em registrar não nos referimos a postar na net, embora isso possa ter a sua graça, estamos pensando em algo além: em construir, dia após dia, uma biografia única, toda sua. Algo que pode ser extremamente terapêutico, um exercício de perspectiva, de gratidão, de observação e celebração do seu maior presente: a vida. Mais do que isso: essas memórias deveriam ser conscienciosamente partilhadas com aqueles mais especiais para nós.

“E quem tem tempo e dinheiro para fazer uma biografia dessas? Registrando até o cotidiano, já ficou complicado!”, você pensa.

É aí que entra o primeiro produto da Emotion - o Stories, o primeiro seguro de amor do mundo. Stories é um seguro que permite colecionar memórias fácil, fácil, onde e quando quiser, dos grandes feitos aos deleites mais simples, para compartilhar com aqueles que desejar.


Quem você escolhe para receber as suas memórias, desfrutará também de apoio financeiro, na forma de um seguro de vida. É uma forma simples e inovadora de assegurar conforto completo aos amores da sua vida, unindo apoio emocional, inspiração e suporte material. Funciona assim: você contrata e já pode começar a registrar as suas histórias e declarações. Da mesma forma, o seguro de vida já está valendo, os valores são acessíveis e você pode alterar como e quando quiser, tudo via app, fácil e democrático. Em esquema pay-per-use, você só paga pelo que usa e pode ajustar as coberturas a qualquer tempo, conforme sua percepção de risco. Tudo em real time: solicitou no app, está valendo, sem complicações.

A Emotion acredita tanto em simplicidade que todos os processos foram pensados para ser muito, muito simples. Sem termos difíceis, sem cláusulas dúbias, sem linha pontilhada, sem burocracia, sem demora, sem papelada. Tudo fluído, como a vida devia ser. ;)

Wladimir Chinchio

Founder & CEO na Emotion Seguros

Leia também:

O que é a Síndrome de Burnout?

Jéssica Delgado

Mudanças organizacionais e cuidado com a saúde mental, ajudam a construir um ambiente mais saudável para os seus colaboradores. A síndrome de Burnout está diretamente e exclusivamente relacionada ao trabalho. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), “Burnout é uma síndrome resultante do estresse crônico no local de trabalho que não foi gerenciado com sucesso”. Este é um quadro persistente de esgotamento, que prejudica o rendimento profissional e a saúde mental.

E se fosse possível viver mais livre de medos e arrependimentos?

Wladimir Chinchio

Família, amigos, viagens, experiências…. Viver é uma aventura - e isso tem um lado maravilhoso. Mas a ideia de aventura carrega um elemento de instabilidade e imprevisibilidade. ...

Tendências que inspiram a Emotion

Wladimir Chinchio

A Emotion é a 1ª. seguradora do mundo criada a partir do conceito de People Centric (centrado em pessoas, em inglês). O termo é tendência e a gente explica (simplificar é com a gente!): conforme usamos mais tecnologia, o cotidiano pode se tornar mais frio e automatizado.

Voltar para lista do blog
Segura, acolhedora e inesquecível.
Nosso foco é proporcionar a melhor experiência para os beneficiários quando a hora de receber seu benefício chegar. Essa entrega é pautada pela segurança, pelo acolhimento e garante uma experiência inesquecível.
Saiba mais
Fale com a gente.